Na tarde de hoje, 07/01/2020, o Poder Judiciário do Estado de Sergipe acolheu uma liminar, a pedido dos advogados Dr. Vinicius Oliveira e Nery Junior, para que o conselheiro tutelar de Tobias Barreto, Vitor Lorran, tome posse de mais um mandato, no dia 10/01/2020, próxima sexta-feira.
 Vitor Lirran havia sido cassado pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente, órgão ligado ao município, porém o processo foi muito turbulento. Há quem diga que a cassação foi uma perseguição política, tendo em vista que Vitor é filho do Vereador Verano Rodrigues, que faz oposição ao prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida. Além disso, também houveram as absolvições de dois processos contra conselheiros ligados à Diógenes, com provas mais concretas de abuso do Poder Econômico para eleição dos pretensos conselheiros, com práticas contrárias a legislação semelhante às mesmas atitudes nocivas ao serviço público que a Dra. Eunice Dantas, Procuradora da Justiça Federal comprovou indícios de crime eleitoral que culminou com a cassação de mandato da deputada e tornou inelegível tanto Diná Almeida quanto o atual prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida-PMDB, coincidentemente esposo da deputada cassada.
 A cidade de Tobias Barreto está eufórica não apenas pelo reconhecimento de que o Poder Judiciário vem fazendo valer a premissa de que a justiça, diante da  Constituição tem que ser valorizada, mas também com um sentimento de dever cumprido mediante a atuação conjungada de brilhantes profissionais dedicados a causa da cidadania e da justiça  inclusiva. Nesse aspecto, grau de comprometimento de um colegiado de abnegados do bom legado da defesa de causas jurídicas humanistas e socialmente justas, não apenas foi e está sendo abraçada por Dr Vinícius Oliveira e Antônio Nery Júnior, mas por um coletivo de advogados de visão resiliente e proativa, em nome do bem, a exemplo de Dr Nego Valeriano, Dr Hercules,  Dra Najara, Dr Nicholas Alexandre,... e desse insigne Bacharel Belmiro Vitório.
 Emocionado, após decisão no final da tarde de hoje pelo Poder Judiciário, o Conselheiro Vítor desabafou: "a justiça foi feita, pois a minha consciência está tranquila e eu tinha certeza que cedo ou tarde a verdade iria ser esclarecida. E aproveito para agradecer a esses competentes advogados e ao povo, que desde o início lutaram para que tudo fosse resolvido da maneira mais correta e mais transparente".
 Confio no Poder de Deus, na excelência e decisões justas do nosso Poder Judiciário, sobretudo, no sentimento e desejo do povo tobiense que me tornou, mais uma vez, o conselheiro tutelar mais votado, com muita dignidade, a assumir mais um mandato em defesa da criança e do adolescente em nosso município, concluiu Vitor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano