Ambulantes que comercializam bebidas estão apreensivos com a decisão de não poderem mais atuar durante os jogos de futebol no Estádio Lourival Baptista, conhecido como Arena Batistão. A categoria critica a postura do Sergipe e do Confiança, que decidiram firmar parcerias e ceder a comercialização de bebidas às cervejarias parcerias dos clubes.
 Um dos representantes da categoria, Robério Paulo, conhecido como “Paulo Preto”, conta que os ambulantes ficaram tristes com o possível fim de uma tradição antiga. “Tem vendedores que estão no ramo há mais de 50 anos, desde quando o Batistão foi fundado”, lamenta. Ainda segundo ele, a decisão que dos clubes sergipanos foi ingrata. “Depois que o Confiança subiu para a série B, parece que o poder subiu a cabeça”, destaca Paulo. Ele também diz que não há um diálogo com os clubes. “Nunca chamaram a gente para conversar sobre o assunto. O Sergipe vai pelo mesmo caminho”, pontua.
 Ainda segundo Robério Paulo, a decisão do Confiança pode influenciar outros times, a exemplo do Club Esportivo Sergipe e, com isso, dificultar o trabalho dos comerciantes. “Tem muitos pais e mães de família que vivem dessa renda. Mas nós não iremos ficar sem fazer nada. Vamos organizar uma manifestação”, destaca.
Confiança 
Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira, 7, o Confiança confirmou que pretende explorar comercialmente a Arena Batistão e disse que os ambulantes não contribuem financeiramente com as vendas, cabendo ao clube o dever de cobrir todo o ônus e custos da realização e operação do jogo. O Confiança destacou também na nota enviada à imprensa que está negociando com uma cervejaria (ao que tudo indica, a Ambev) a possibilidade de vendas de bebidas dentro da Arena Batistão durante os jogos em que o mando for do time proletário.
A Ambev, através da Assessoria de Comunicação, afirmou que não irá comentar o assunto.
Sergipe 
O Club Esportivo Sergipe, por sua vez, afirmou que tem uma parceria com uma cervejaria e que esta é responsável pela comercialização de bebidas na arena. “Será permitida apenas a comercialização de comidas por parte dos vendedores ambulantes na parte da Arena Batistão, que compete ao time colorado, durante o clássico Sergipe x Confiança, que será realizado no dia 12/01”, destaca.
Por João Paulo Schneider e Verlane Estácio.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano