No jogo mais aguardado da rodada de abertura do Campeonato Sergipano, a cor azul brilhou mais forte. Pela primeira rodada do estadual neste domingo, 12, no Batistão, o Confiança bateu o Sergipe por 2 a 1. Nirley abriu o placar, Anselmo empatou e ítalo, no último minuto do jogo, garantiu a vitória azulina.
 Com a vitória, o Confiança soma seus primeiros três pontos na competição e está em terceiro na classificação geral – atrás de Itabaiana e Freipaulistano, que têm saldo de gols superior. Já o Sergipe começa sem pontuar e amarga o quarto clássico seguido sem vencer do rival – um tabu que já dura quase dois anos. Na próxima rodada, o Confiança visitará o Freipaulistano no estádio Titão, Frei Paulo, no sábado, 18. No domingo, 19, o Sergipe receberá o Boca Jr. no João Hora.
O jogo
 O sol forte determinou uma regra para ambas as equipes: economizar energia. Nos primeiros minutos, os times se estudaram taticamente, mas principalmente tentaram administrar um ritmo que não os desgastasse demais diante do calor. E foi o Sergipe que começou melhor, com dois chutes a gol para fora do meia Rafael. Aos poucos, porém, o Confiança foi se encontrando, e aos 11 quase abriu o marcador com Renan Gorne, que não conseguiu aproveitar cruzamento rasteiro de Barbio.
 Mas aos 24 o Confiança chegou ao seu gol. Após cruzamento de Thiago Ennes pela direita, Nirley subiu sozinho na pequena área para cabecear no canto esquerdo: Confiança 1 a 0. O Dragão quase ampliou três minutos depois, quando após chute de Renan Gorne o goleiro Marcão bateu roupa, mas na sequência, Ítalo não conseguiu concluir. E foi o mesmo Ítalo que, em erro de saída de bola, facilitou o gol do Sergipe. Após o meia perder a bola na intermediária aos 44, Anselmo aproveitou sobra na entrada da área e tocou na saída de Rafael: 1 a 1.
 No segundo tempo, os times passaram a administrar o cansaço do calor e da falta de ritmo do início da temporada – e a partida caiu muito. Nesse ritmo, o Confiança assumiu mais protagonismo – e o Sergipe tentou engatilhar contra-ataques. Aos 23, Amaral chutou por cima. Aos 37, o Sergipe respondeu com cruzamento de Max para Anselmo, que teve cabeçada bloqueada pela defesa. Aos 44, Barbio, sozinho na pequena área, conseguiu chutar em cima do goleiro. E quando tudo parecia se encaminhar para um equilibrado empate, saiu o gol azulino. Aos 49, no último minuto, Ítalo apareceu no canto esquerdo da pequena área para completar uma sobra no canto direito: 2 a 1. E nada mais alterou o placar até o apito final.
FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 1 Sergipe
Gols: Nirley [24’ 1t], Anselmo [44’ 1t], Ítalo [49’ 2t]
CONFIANÇA
Rafael, Thiago Enes, Nirley, Luan, Amaral, Silva, Everton (Danilo Pires), Rafael Villa (Jefferson), Renan Gorne (Marcelinho), Ítalo, Barbio
SERGIPE
Marcão, Paulo, Renato, Hicaro, Recife, Magalhães (Maxsuel), Cleber, Ageu (Álvaro), Anselmo, Rafael (Tata), Max Pardalzinho
Cartões amarelos: Thiago Ennes, Luan, Cleber, Jefferson
Renda: não divulgada
Público: não divulgado

Por Igor Matheus


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano