O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) recebeu no gabinete na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 07, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Sergipe, Gustavo Defilippo. A boa notícia é que a diretoria Nacional do DNIT colocou recursos para a realização de duas ações: o Projeto Executivo da duplicação da BR 101 Sul, de Estância até a divisa com a Bahia, em Cristinápolis, e o Projeto Executivo da duplicação da BR 235, de Aracaju até o trevo de Ribeirópolis.
 “Vamos licitar o Projeto Executivo da duplicação dessas duas rodovias. Por enquanto, temos a garantia do recurso junto à diretoria do Dnit para promovermos a licitação dos projetos dessas obras. Estamos com esse apoio para que a licitação aconteça”, afirmou o superintendente do DNIT em Sergipe.
 No início do mandato em fevereiro de 2019, Zezinho Sobral criou a Comissão Temporária de Representação Externa da Assembleia Legislativa para fiscalizar e cobrar celeridade das obras que, até então, estavam paradas. A Comissão ganhou adesão dos deputados estaduais, da bancada federal e dos senadores. A partir daí, foram realizadas diversas reuniões no DNIT em Aracaju, na sede nacional em Brasília e com o Ministério da Infraestrutura, além das visitas in loco para acompanhar a celeridade das obras.
Outro assunto debatido na reunião foi a liberação dos trechos em obras da BR 101 Norte. Segundo o DNIT, a previsão é entregar mais 10 quilômetros duplicados entre o KM 03 e o KM 28. Após a interlocução da Comissão Temporária de Representação Externa, em 2019 o DNIT entregou 12 quilômetros duplicados recuperados pelo Exército entre o KM 40 e o KM 52 no trecho de Carmópolis e reativando o acesso de Capela, mais 10 quilômetros – do KM 0 ao KM 40, de Propriá até Malhada dos Bois, e, no dia 20 de dezembro, cinco quilômetros do trecho duplicado de Pedra Branca, em Laranjeiras, à Maruim, totalizando 27 quilômetros entregues no ano passado.
 “Se a chuva não comprometer e o DNIT liberar esses 10 quilômetros até o Carnaval, teremos o total de 37 quilômetros duplicados e em atividade. Isso significa que metade do trecho da BR 101 Norte estará liberada. A conclusão da BR 101 é um pleito do povo sergipano que há muitos anos esperava por isso. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, se comprometeu em liberar 25 quilômetros da rodovia federal até o final de 2019 (e cumpriu) e que, em 2020, seria concluído o restante do pavimento asfáltico para duplicação e as obras de arte (viadutos e pontes). Ficamos entusiasmados com as notícias recebidas hoje pelo DNIT”, comemorou Zezinho Sobral.
 Em Sergipe, a BR 101 possui 206 quilômetros de extensão, sendo que a duplicação compreende 104 quilômetros. Na opinião do deputado federal Laércio Oliveira, com a BR 101 duplicada, Sergipe terá um grande salto no desenvolvimento. “A soma dos esforços e o diálogo constante geram resultados para atender às demandas do nosso povo. São muitos sergipanos, turistas e caminhoneiros que diariamente utilizam a BR 101 e precisam de segurança. Agradecemos ao superintendente do DNIT por sempre ser solícito e nos informar. Os avanços já existem e vamos, juntos, continuar atentos”, comentou Laércio Oliveira.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano