Um ex-policial militar foi preso no início da noite desta terça-feira (10), na zona Norte de Aracaju. Luciano dos Santos, 46, foi expulso da Polícia Militar de Sergipe no ano de 2002, acusado de diversos crimes.
 Policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) receberam a informação de que um ex-policial militar, com mandado de prisão em aberto, estava circulando pela avenida Euclides Figueiredo. Os militares sairam em diligência e encontraram Luciano, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes.
 Em 2016, Luciano foi preso por envolvimento com uma organização criminosa  que agia na região de Itaporanga D'Ajuda e Salgado.  No momento da prisão, com ele foram encontrados uma pistola .40, de uso restrito da polícia, luvas pretas, alicates, dois pares de algemas, rádio transmissor (HT), giroflex de viaturas, espingardas, além de vários objetos furtados em Itaporanga.
 Poli, como é conhecido o ex-militar, responde a vários processos criminais por tráfico de drogas, tráfico de munições e de armas para grupos criminosos de Sergipe, associação para o tráfico, roubos e furtos de residências e de veículos. Na audiência de custódia, a Justiça concedeu o direito de Luciano responder o processo em liberdade mediante o pagamento de fiança de três salários mínimos, além de outras restrições.
 Em 2017, o ex-militar teve o mandado de prisão preventiva decretada e desde então estava foragido.


Edição de texto: Monica Pinto


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano