A cantora Ivete Sangalo fará a doação de mil camas box e cinco mil roupas de cama para auxiliar em uma iniciativa contra o coronavírus em Salvador, na Bahia. Em vídeo divulgado no Twitter e no Youtube nesta sexta-feira (27), o governador Rui Costa agradeceu a contribuição da artista, assim como de outras empresas que também estão colaborando para colocar em funcionamento a unidade de acolhimento. 
 A medida, segundo o governador, é voltada para pessoas que estejam com sintomas da doença, mas não queiram permanecer em casa, por risco de contaminarem outras pessoas. A estrutura acolherá pessoas carentes, que não possuem condições de se isolar em casa. 
— Vamos montar ali mil leitos para receber a população pobre, que eventualmente se contaminar. Pessoas que moram em barracos, pessoas que moram em casas precárias. Às vezes tem pessoas que moram em um cômodo. Eu quero agradecer aqui a artista, cantora, Ivete Sangalo em nome do povo baiano — afirmou. 
 A unidade deverá ser montada no bairro Rio Vermelho, em prédio onde funcionava uma faculdade, que foi cedido por uma empresa. Os colchões e travesseiros foram doados por outra loja de móveis e eletrodomésticos, também citada pelo governador no vídeo.
A intenção é que essas pessoas em situação de vulnerabilidade, com sintomas da covid-19, sejam acolhidas no local, permaneçam 14 dias e depois retornem para o convívio com as famílias. No local, serão oferecidas refeições e assistência médica. O espaço não é voltado para quem estiver com sintomas graves. 
— Pode ser que o estado geral da pessoa esteja bem, mas queremos evitar que ela contamine a família inteira e os vizinhos — disse o político. 
 O governador afirmou que a medida deve ser colocada em prática nos próximos dias. Ivete, que tem se mantido isolada em casa e pedido às pessoas que podem que façam o mesmo, como forma de tentar frear a pandemia, ainda não se manifestou nas redes sociais sobre a doação.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano