No final da tarde deste sábado (14), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o primeiro caso de coronavírus (COVID-19) no estado de Sergipe. O órgão informou ainda que investiga outros 11 suspeitos, 6 já foram descartados. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde.
 De acordo com a nota, a paciente é uma mulher, residente em Aracaju, de 36 anos, que chegou da Espanha. Ela está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena, e está bem clinicamente.
 Na manhã deste sábado, a assessoria de imprensa da secretaria já havia informado que dois casos suspeitos estavam sendo investigados, junto com outros sete.
 Também por nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju explicou que no dia 9 a mulher tinha apresentando alguns sintomas da doença, sem relatar febre. Na quinta-feira (12), procurou um hospital particular para realizar a notificação e a coleta para os testes. Com esse caso, Aracaju tem nove suspeitos e dois casos descartados.
Reunião de enfrentamento
 Na próxima segunda-feira (16), às 10h30, o governador Belivaldo Chagas vai reunir no Palácio dos Despachos, em Aracaju, gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para anunciar novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
 Também estarão na reunião: Prefeitura de Aracaju, Secretaria de Estado de Justiça de Sergipe (Sejuc), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sead), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias) e Corpo de Bombeiros.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano