O Deputado Estadual Dilson de Agripino tem apresentado diversas propostas para atenuar os efeitos negativos causados pela Pandemia do COVID-19 em Sergipe. Desde a criação de renda básica municipal para famílias em vulnerabilidade até destinação de emendas do seu mandato para compra de respiradores, Dilson de Agripino tem sido um dos deputados que intensificou ainda mais seu trabalho durante esse momento delicado.
 Com a ascensão de um novo formato de educação pública e todos os estudos sendo guiados no sentido de permanecer por mais tempo em isolamento social, Dilson de Agripino propôs que seja implementado um projeto de sua autoria denominado "Internet para Educar" que consiste num investimento tecnológico nas escolas da rede estadual de ensino, como também no fornecimento de internet gratuita para todos os alunos da rede estadual de ensino, que moram em regiões com disponibilidade de sinal, para que tenham acesso a internet nas suas casas ilimitada para que assistam às aulas EAD durante a suspensão das aulas/pandemia.
 A medida, que não é 100% eficaz devido a alguns alunos residirem em regiões que não tem acesso a internet, abrangerá cerca de 92% dos estudantes, segundo dados do Mobile Time.
 “Nós sabemos que o ano letivo está sendo prejudicado pela pandemia. Alguns professores, de forma pessoal, estão passando atividades, lições e conteúdos para seus alunos. Mas, muitos deles não conseguem acessar por não ter internet de qualidade em casa e/ou depender dos dados móveis do celular, que quase sempre são limitados.”, comentou o Deputado.
Para Dilson, o Governo do Estado deverá criar um auxílio internet, em parceria com empresas de internet dos municípios, através de uma chamada pública, e fazer a instalação do serviço de internet nas residências dos alunos da rede pública, começando pelos interiores até a capital.
 “Nossa proposta, ainda em avaliação, é que todos os alunos da rede estadual de ensino possam ter internet paga pelo governo durante esse período de isolamento social. É uma medida viável e ao mesmo tempo urgente, já que estamos chegando ao segundo semestre sem assistência aos nossos alunos da rede estadual.”, explicou Dilson de Agripino.
 O Deputado frisou que alguns professores da rede estadual tomaram iniciativas próprias, junto com as diretorias de algumas escolas, para que as aulas  EAD iniciassem. Segundo ele, com a implantação do Projeto esse formato de ensino será expandido para todos os alunos.
 "É preciso parabenizar os professores que de forma particular iniciaram a transmissão de conhecimento por meios tecnológicos. Mas é urgente que possamos implementar um projeto que proporcione investimentos nas escolas estaduais e internet para os alunos, pois assim garantiremos que os alunos possam ter aula com mais qualidade e em tempo real.", frisou.
 Segundo Dilson de Agripino, o projeto já foi protocolado na manhã de hoje (23) e seguirá para mesa diretora da ALESE para que possam debater com os deputados, a bancada do governo e trabalharem pela aprovação, beneficiando milhares de alunos da rede pública estadual de Sergipe.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano