Os dados são comparativos entre os seis primeiros meses dos anos de 2019  e 2020 e revelam que houve redução dos crimes de homicídios, ou seja, o de matar alguém, previstos no código penal e que integram a nomenclatura CVLI - Crimes Violentos Letais Intencionais. Sigla criada pela SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 Na prática, isso significa dizer que na área de atuação do 11° Batalhão da PMSE, que compreende os municípios de Cristinápolis, Tomar do Geru, Itabaiaininha, Tobias Barreto e Poço Verde, houve uma redução média de 60%, porém, com destaques diferentes entre essas cidades. Cristinápolis, por exemplo, alcançou a maior redução de homicídios dos seus últimos anos, chegando a redução de 76,9% no primeiro semestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior, saindo da marca de 13 assassinatos para apenas três. Já Poço Verde, contabilizou 5 homicídios (2019) contra nenhum até o momento desse ano, perfazendo redução de 100%. Continuando com os dados estatísticos, Tomar do Geru Obteve 25% de redução, Itabaiaininha 44,4% e Tobias Barreto alcançou a estabilidade com apenas 4 homicídios nesse e no ano anterior.
 Os CVLIs são considerados as ocorrências de maior violência que existe, pois ceifa vidas, muitas das vezes de inocentes e não tem como retroceder de suas consequências. O Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro, comandante do 11° Batalhão, afirmou que essa redução é fruto de um trabalho conjunto entre as forças policiais do estado, que vem sendo desenvolvido sob o crivo do governador Belivaldo Chagas, passando pelas pessoas do Secretário de Segurança Pública, o Dr° João Eloy, pelo Comandante Geral da PM, o Coronel Marcony Cabral, e chegando até o policial da linha de frente, seja ele civil ou militar.Todos eles, sem exceção, merecem e tem o reconhecimento de toda a sociedade que compõe os municípios do Vale do Rio Real por estes resultados obtidos. Disse ele.
Fonte: Assessoria de Comunicação do 11° Batalhão da PMSE.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano