O Confiança foi à campo para treinamento nesta segunda-feira, 30, pela primeira vez em três meses. Com o aval das autoridades de saúde e seguindo protocolos de segurança, o clube promoveu a primeira atividade com bola entre seus atletas em um momento ainda de reconhecimento da condição física de cada um.
 O que mais preocupa a comissão técnica, nesse momento, é o pouco tempo de preparação para a Copa do Nordeste, que deve ser retomada até a metade do mês de julho. Com isso, o Confiança teria uma média de 15 dias de preparação para a competição. “É uma situação bem atípica, porque os atletas vinham treinando de casa, mas não é a mesma coisa. São três meses sem contato com a bola, treinos coletivos. Estamos iniciando essa fase agora e temos que estar ciente das dificuldades que enfrentaremos. […] outros clubes que disputam a Copa do Nordeste, como o Sport, por exemplo, já estão treinando há mais tempo”, frisa o técnico Matheus Costa.
 O primeiro trabalho do elenco foi acompanhado pela chuva. De acordo com Matheus, todos corresponderam à carga de trabalho apresentada, mas os próximos dias serão determinantes para observar a situação individual. “No primeiro treino ocorreu tudo bem. A partir de amanhã é natural ter uma queda na condição dos atletas, porque tem o desgaste, aparece algumas dores concentradas.  Vamos observar e controlar essas situações no departamento e alinhar para que a gente não fique sem nenhum atleta”, alerta.
 Com um calendário bastante apertado e previsão de pelo menos 50 jogos até o fim do ano, o treinador do Dragão não fala em priorizar competição, e diz que as equipes serão escolhidas jogo a jogo. “É muito importante ter todos os atletas à disposição. Nossa prioridade será sempre o próximo jogo. Haverá jogos seguidos, com curto espaço de tempo, então há um desgaste grande. Em alguns momentos, aqueles atletas que não estavam tendo uma oportunidade terão as suas chances e assim tem que ser. Cada um dar o seu melhor”, pontuou.
Além da Copa do Nordeste, o Confiança terá o Campeonato Estadual, previsto para retornar no dia 25 de julho, e a série B do Campeonato Brasileiro, prevista para retornar no dia 8 de agosto.

Por Ícaro Novaes



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano