Fundador e ex-principal acionista da rede varejista Ricardo Eletro, o empresário Ricardo Nunes foi preso, na manhã desta quarta-feira (8), em São Paulo, durante a operação “Direto com o Dono”, de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro no estado de Minas Gerais. A força-tarefa é composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Receita Estadual e Polícia Civil.
 Na ação foram cumpridos mais dois mandados de prisão na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) que, tiveram como alvos a filha do empresário, Laura Nunes; e o irmão dele, Rodrigo Nunes.
 De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, as empresas da rede de varejo são acusadas de cobrar dos consumidores, embutido no preço dos produtos, o valor correspondente aos impostos, e não fazer o repasse. As investigações apontaram que em cinco anos teriam sido sonegados cerca de R$ 400 milhões em impostos.
 A operação “Direto com o Dono” também cumpre 14 mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima; e em São Paulo, na capital e Santo André. Até o momento as assessorias do empresário e da rede de eletro não se pronunciaram sobre o caso.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano