De 24 a 30 de setembro, acontece a Semana da Saúde Emocional, evento online e gratuito promovido pela IKIGAI Brasil, com a participação de grandes nomes do desenvolvimento humano, da psicologia e da psicologia positiva. O objetivo é ir além da prevenção do suicídio e chegar à promoção da saúde emocional para empresas e seus colaboradores, focando na liberação das virtudes e potencialidades do indivíduo. As apresentações fazem parte da campanha “Setembro Amarelo: todos pela vida plena!”.

 Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com uma pesquisa de 2019, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 800 mil no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que soma cada vez mais casos, principalmente entre os jovens de 15 a 29 anos, faixa em que já é a segunda causa de morte, atrás apenas dos acidentes de trânsito. “Queremos demonstrar que é preciso reeducar, promovendo competências psicoemocionais que formem o ser humano para a vida, valorizando seus maiores talentos, valores e propósito, já que em nossa sociedade não recebemos educação, mas apenas escolarização”, relata o CEO da IKIGAI Brasil, Eduardo Almeida. “No lugar de dar tanta atenção ao desfecho ou às doenças de origem psicossocial, que tal olharmos as causas que promovem uma vida com sentido?”, questiona.

 “Quando as estatísticas demonstram que mais de 80% das demissões são por questões comportamentais, que mais de 88% da mão de obra no Brasil está desengajada e que mais de 65% das pessoas não estão felizes com seu casamento, fica claro que o modelo de educação e de trabalho que estamos assumindo não está funcionando”, afirma o diretor de Conexões IKIGAI Brasil, Vitor Igdal.

 Um dos apoiadores do evento é o Instituto Êxito de Empreendedorismo, que, por meio das suas redes sociais, é um multiplicador da campanha “Setembro Amarelo: todos pela vida plena!”. “O Instituto não poderia ficar de fora de uma campanha tão importante como essa. É nosso dever abrir espaço para um tema tão relevante e que ainda é cercado de tabus. Cada palavra, cada mensagem faz muita diferença para quem precisa de ajuda”, lembra o presidente do Instituto, Janguiê Diniz.

 As palestras acontecem sempre às 11h30 e serão realizadas pelo CEO da IKIGAI Brasil, Eduardo Almeida; pela psicóloga e especialista em Logoterapia, Priscila Vogt; pelo fundador do Instituto Flow Psicologia Positiva e Presidente da Associação de Psicologia Positiva da America Latina , Helder Kamei; pelo psicoterapeuta e especialista em escutatória, Pedro Cordier; pelo mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional e especialista em IKIGAI, Rafael Takei; pelo Perito em PNL e Mind Trainer de Atletas, Auri Pinheiro; e pela Psicóloga e Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social, Viviane Quênia.

 A Semana da Saúde Emocional terá transmissão simultânea no canal Mundo do Autoconhecimento, do YouTube, e no Instagram da IKIGAI Brasil (@ikigaibrasil). Para participar, é preciso fazer um cadastro no site da Sympla (http://bit.ly/exitoikigai). Durante o evento, além das palestras, também haverá gestão de conteúdo através de comunidade do Telegram, onde serão compartilhados E-Books, Ferramentas e Testes de Autoconhecimento.

 




 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano