Com a decisão da Rede Globo e não querer transmitir mais a Libertadores por questões financeiras, na verdade a emissora carioca não conseguiu convencer a Commebol aceitar o valor que ela podia pagar.

 Parecia que os jogos ficariam de fora da TV aberta, até o SBT entrar na história. A emissora de Silvio Santos fechou contrato com a Commebol e irá transmitir a partir da próxima quarta-feira a Copa Libertadores. O contrato foi fechado hoje, pela manhã.

 “Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da entidade sula-americana.

O contrato é válido para as temporadas 2020/2022

 “É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, disse José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT.

 O contrato de exclusividade para a TV aberta, inclui dois jogos na quarta-feira, às 21h30min.

 A primeira rodada do SBT acontece já na próxima quarta (16), com Bolivar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio, com transmissão dividida por praças.

 Por outro lado, existe um detalhe, o SBT não possui uma equipe de esportes, e precisa montar uma até a próxima semana. Existe um interesse em Téo José, que hoje é contratado do canal pago Fox Sports, que também tem os direitos da Libertadores.

 Essa não é a primeira vez que o SBT transmiti a Libertadores

 Em 1981, o SBT transmitiu os jogos da Libertadores, quando o Flamengo foi Campeão. Nessa época, o canal ainda se chamava TVS. Na ocasião, Globo e SBT chegaram a disputar os direitos de transmissão e depois de muito confronto os dois canais exibiram as partidas até o fim do campeonato.

Por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano