Faleceu na manhã desta terça-feira (10), o cantor Josa “O Vaqueiro do Sertão”, no apartamento em que morava no conjunto Sol Nascente, em Aracaju. Aos 91 anos, o artista sergipano já estava doente há um tempo, em home care, e morreu por complicações em seu estado de saúde. A informação foi confirmada pela família do cantor.

 Natural de Simão Dias, José Grigório Ribeiro, completou 91 anos em março deste ano. Fã do rei do baião, Luiz Gonzaga, e amante da música nordestina, Josa se tornou uma das figuras mais importantes do forró sergipano. Ele foi vendedor de frutas, vaqueiro amansador de burro brabo, militar e costureiro. Mas foi na carreira musical que ele se destacou, como um excelente compositor, cantor e sanfoneiro, se transformou em um dos principais nomes da cultura sergipana.

 Josa deixa 8 filhos. O corpo do artista está sendo velado na PIAF, na Rua Laranjeiras, 1681, na capital sergipana. Amanhã, a partir das 8h, um cortejo será realizado até a cidade de Simão Dias, onde Josa será sepultado às 11h. Segundo à família, a mudança no horário do sepultamento aconteceu para que os fãs e amigos possam se despedir.

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano