O estado de Sergipe registra um aumento no número de casos de reinfecção pela Covid-19. A informação foi confirmada pelo infectologista e diretor de Vigilância em Saúde (DVS), Marco Aurélio.

 Segundo ele, as notificações eram raras mas aumentaram nos últimos 15 dias, com pessoas que tiveram exames detectáveis no primeiro semestre. Em alguns casos até famílias inteiras voltaram a testar positivo”, disse.

 O superintendente do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), Cliomar Alves, confirma o aumento de análises de reinfecção e explica que a quantidade de amostras analisadas também aumentaram.

 De acordo com ele, no intervalo de uma semana o número de exames analisados subiu de 500 para 1.200 amostras por dia, e algumas são de pacientes reinfectados.

 “Só pode ser considerada uma reinfecção quando o exame de PCR dá positivo após o período de 90 dias do último diagnóstico positivo”, explicou Cliomar, que avalia que o aumento de amostras se deu pela maior testagem realizada pelas unidades de saúde.

 Um outro fator preocupante pelas autoridades de saúde é que muitas pessoas que tiveram a doença acham que vão ficar imunes porque já tiveram a doença e acabam se protegendo menos do vírus.

 SE Notícias 

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano