Um homem de 52 anos foi preso na cidade de Camboinha, na Paraíba, na madrugada desta terça-feira (22), por suposta comercialização fraudulenta de veículos. A ação conjunta, entre equipes das Polícias Civis de Sergipe, Pernambuco e Paraíba, foi deflagrada após a investigação apontar que o suspeito agia pelo menos nesses três estados.

 De acordo com a delegada Lauana Guedes, da Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria, vinculada ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), na comercialização fraudulenta de veículos, ele convencia as vítimas e ficava com o dinheiro, inclusive não repassando valores aos parceiros que ele mesmo conseguia no decorrer das ações de negociação.

 “Ele comparecia às igrejas, conseguia a confiança das vítimas, as convencia a adquirir veículos para em seguida ficar com o dinheiro. Ele não repassava a quantia do financiamento para os bancos. Além dessa situação, conseguia parceiros e o dinheiro que era para ser repartido, ele não dividia, ficando com uma quantia vultuosa. Depois, fugia para outro estado. Existiam dois mandados de prisão em aberto, por Pernambuco e por Sergipe”, detalhou.

 Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, na prática criminosa, o investigado chegou a alugar uma loja de veículos, conseguiu dinheiro, fugiu e não repassou nenhum valor aos sócios. Há relatos de vítimas também nos estados da Bahia. Pernambuco e São Paulo.

* Com informações da SSP/SE

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano