Inspirado no livro do Pe. Isaías, sobre a trajetória da Dona Bebé, o filme pretende mostrar a sua história e chamar a atenção da sociedade a respeito da vida das pessoas mais pobres, sob a ótica do amor e compaixão, sentimentos muito presentes em Genésia Fontes. O filme teve as primeiras cenas gravadas na comunidade de Palmares no município de Riachão do Dantas.

 Mais de 200 pessoas entre personagens e figurinistas participarão do longa-metragem. No filme Dona Bebé será interpretada por Geny Carvalho, na sua 4ª e última fase, 90% das gravações será feita no município de Riachão

Genésia Fontes nasceu em 22 de setembro de 1890, na cidade de Riachão do Dantas, Sergipe. De família simples, já em sua juventude demonstrou interesse, dedicando-se aos cuidados e educação de crianças e adolescentes de classe baixa e órfãos. “Dona Bebé era bem pequena em estatura, mas uma gigante nas virtudes [...]”.

 Segundo Pe. Isaías, a ação de Bebé, motivada pelo evangelho, fez com que atraísse várias pessoas para contribuir. “O oratório que ela fundou inspirado em São João Bosco Salesiano é um espaço de inclusão social, educativo”. O Oratório Festivo São João Bosco desenvolve atividades sociais, culturais, esportivas e artísticas voltada ao público mais jovem, e possui capacidade para atender 65 crianças. Um dos grandes desejos de Dona Bebé era ter sido uma irmã salesiana, mas não chegou a ser.

 Sobre o Filme: 

 Diretor do longa-metragem: David Kleiton, as falas foram escritas por: Alberto Jorge, assistente de direção: lais Inglidy, técnico de áudio: Diego Rafael, produção: Geny Carvalho e o roteiro foi baseado no livro do Padre Isaías.

  Apoio Cultural: Banco do Nordeste, Tatu Pano, Piaf, Sergilux Outdoor, Suelon Mecânico de Jeep, Tv Aperipê, Prefeitura de Riachão do Dantas, Prefeitura de Laranjeiras, Lojas de Móveis LME Fonseca em Tobias Barreto, Alex Formiguinha, Recanto da Serra, Start Play, Leonardo Leal e Portal Sergipano.


Fotos: David K Fotografia 

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano