Na tarde de hoje, 24.2, o Ministério Público através do promotor de justiça, Dr. Paulo José, ajuizou ação Civil pública com pedidos de liminares para obrigar à Deso a fornecer água de qualidade para os Tobienses.

 De acordo com a ação, o Ministério Público além de exigir o fornecimento de água regular e com qualidade também foi solicitado a isenção de tarifa até a Deso comprovar a qualidade da água fornecida aos Tobienses.

 Segundo, Dr. Paulo José, essa medida extrema foi necessária tendo em vista a omissão da empresa em regularizar o fornecimento potável de água há anos.

 Vários relatos dão conta que o fornecimento de água em Tobias Barreto é precário e a população paga duas vezes já que são obrigados a pagar água mineral para beber.

Na ação o promotor de justiça, Dr. Paulo José, pleiteou liminar para garantir melhorias no fornecimento de agua imediatamente, inclusive nas escolas em decorrência das voltas às aulas.

Por fim, o Ministério Público ainda solicitou a abertura de inquérito policial para apurar eventual crime contra a saúde pública.

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano