Faleceu nesta terça-feira (9) o empresário Noel Barbosa, aos 79 anos. Ele estava internado em um hospital particular na cidade de São Paulo. 

 Pessoas próximas à família relataram que o sergipano de Itabaiana foi hospitalizado após sofrer uma queda em sua residência. Na unidade hospitalar, foi infectado pelo coronavírus e faleceu por complicações decorrentes da covid-19. O caçula dentre nove irmãos, Noel começou sua carreira profissional aos 12 anos juntamente com o seu irmão Gentil Barbosa de Jesus. A dedicação ao trabalho culminou na criação e desenvolvimento de G.Barbosa e Cia Ltda, no ano de 1955,  como uma pequena mercearia que vendia secos e molhados, conforme registrado no livro "Comércio em Sergipe - História e Histórias", lançado pela Fecomércio em 2018, como parte das comemorações dos 70 anos da entidade.

 Em pouco tempo, a empresa ampliou o número de lojas na capital e nos principais municípios de Sergipe, indo também para os estados da Bahia, Alagoas, Ceará e Pernambuco. Em 2007, a rede GBarbosa foi adquirida pelo grupo Cencosud, uma das maiores varejistas do mercado latino-americano.

 Em 1975, passou a investir também no campo, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico do interior. Atualmente, era mantenedor do Grupo Petrox, sócio de dois shoppings em Aracaju, proprietário do NB Hotel e da NB Empreendimentos, dentre outros negócios.

F5

 





 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano