A Prefeitura de São Domingos iniciou um estudo técnico envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, o setor de comunicação do municipio e profissionais da área de tecnologia da informação, para ampliar o formato de ensino do município, que hoje encontra-se funcionando apenas com a entrega de atividades quinzenais, devido a pandemia.

 “Nós iniciamos todo estudo de viabilidade, tanto para os alunos quanto para os profissionais da nossa rede, para que possamos juntos fornecer um ensino híbrido que consiste numa abordagem pedagógica que envolve momentos com entrega de atividades presenciais e a distância.”, comentou o secretário de educação Antônio Correia.

 O secretário disse ainda que a maior dificuldade do ensino remoto, no município, é o acesso à internet para quase 2 mil alunos da rede.

 “Nossa maior dificuldade está na conexão de internet, que muitos alunos não tem. Por isso, estamos fazendo um estudo detalhado, aluno por aluno, professor por professor, para poder proporcionar um ensino que possa chegar a todos.”, ressaltou o secretário.

 A iniciativa, que tem como coordenador o secretário Antônio Correia, também conta com o apoio da coordenação pedagógica da SEMED.

 

Por ASCOM

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano