Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (20), pelo Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), o governo do Estado anunciou que fará testagem em massa em dez municípios sergipanos que apresentam o maior número de casos de Covid-19: Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itabaiana, Lagarto, Estância, Barra dos Coqueiros, Tobias Barreto, Laranjeiras, Simão Dias e Nossa Senhora da Glória.

 O Comitê também aprovou, durante a reunião, um novo decreto, que passará a valer a partir da próxima sexta-feira (21). Em relação às medidas restritivas, fica mantido o toque de recolher, de quinta-feira a sábado, das 5h às 21h.  

 As medidas de restrição de funcionamento ao comércio não essencial passam a valer tanto para a Região Metropolitana de Aracaju, que engloba os municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, como também para os municípios de Itabaiana, Estância e Lagarto.

 Houve alteração, também, no que diz respeito ao funcionamento de bares e restaurantes, que poderão abrir de segunda a sábado. A capacidade permitida para estes estabelecimentos é de 30%. Também fica permitida, aos sábados, a circulação de pessoas e a realização de atividades econômicas nas praias, orlas fluviais, bem como a prática de atividades esportivas. Já os shoppings centers poderão funcionar de terça a sábado, respeitando o limite estabelecido de 50% de ocupação.

Vacinação

 Em relação à vacinação dos profissionais da Educação, o governo propôs uma reunião entre representantes da Saúde, para tratar com detalhes como deverá acontecer a logística e ordem de imunização. Após levantamento realizado junto às escolas, há uma demanda atual de vacinação para cerca de 25 mil profissionais em todo o estado.

 

Da ASN

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano