O Ministério Público, através do promotor de justiça Dr. Paulo José recebeu ofício 021/2021 da Unidade de Pronto Atendimento São Vicente de Paulo, assim como as mensagens eletrônicas enviadas pelo referido  nosocômio na data de ontem (31-05-2021), dando conta que a citada unidade se  encontra trabalhando acima da sua capacidade, estando, inclusive, com pacientes na fila de espera para transferências de leitos de UTI desde  26/05/2021. Para piorar, chegou ao conhecimento desta unidade ministerial que uma paciente que aguardava regulação desde 27/05/2021 veio óbito data de ontem.

 Na tarde de hoje o promotor de justiça esteve em reunião com setores do estado em busca de minimizar o problema em Tobias Barreto, mas com o incêndio no Nestor Piva e alguns leitos perdidos no hospital de Estância a situação é muito crítica no Estado.

 O promotor, Dr. Paulo José, também recomendou hoje que o município de Tobias Barreto restringisse festejos juninos, fogueiras e fogos de artifícios entre outras restrições para evitar acidentes e aglomerações os quais prejudicaria ainda mais o atendimento no sistema hospitalar.

 Por fim finaliza Dr. Paulo José que o Ministério Público do Estado de Sergipe reafirma o seu compromisso de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, em especial do direito fundamental à saúde nesse período crítico de pandemia, CONCLAMANDO À POPULAÇÃO que nesse mês de junho, em especial,  adote o isolamento social e os cuidados sanitários para evitar mais colapso na rede hospitalar.

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano