A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu, nesta quarta-feira (21), que o mundo está entrando em uma nova onda da Covid-19. A declaração foi feita pelo diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, a integrantes do Comitê Olímpico Internacional, em Tóquio. As informações são da Valor Investe.

 Segundo o diretor-geral, o mundo está nos "estágios iniciais" de outra onda de infecções e mortes, 19 meses desde o início da pandemia e sete meses após aprovação das primeiras vacinas. 

 Tedros Adhanom afirmou que uma "pandemia de duas vias" tem sido alimentada pela falha global em compartilhar vacinas, testes e tratamentos. Dessa forma, países com recursos adequados estão reabrindo à medida que outros se fecham em tentativa de retardar a transmissão do coronavírus.

 Além disso, conforme o representante da OMS, a desigualdade de vacinas ao redor do globo está mascarando uma "injustiça terrível". "Isso não é apenas um ultraje moral, é também epidemiológica e economicamente autodestrutivo", ressaltou.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano