A Sala de Sala Hidrometeorológica do Governo do Estado prevê para as próximas 48h, a ocorrência de chuvas moderadas e baixas temperaturas em todas as regiões de Sergipe, decorrentes de uma frente fria que está se deslocando do Recôncavo Baiano para o estado.

 Em virtude disso, o feriado alusivo à Emancipação Política de Sergipe, celebrado nesta quinta-feira (8), está sendo de chuva e muito frio, como assevera o meteorologista da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Overland Amaral. “O escoamento de frente fria, atuando no Recôncavo Baiano, deve deslocar a chuva para o Estado de Sergipe e Alagoas nas próximas 48h, o que mantém o tempo com chuva durante esse período”, prevê.

 As temperaturas podem atingir mínimas de 17°C no Alto Sertão e Agreste, oscilando entre 18°C e 20°C na região do Litoral. As máximas ficarão em torno dos 27°C. “Esse é o comportamento do clima para as próximas 48h em todo o Estado de Sergipe, então, quem quiser praia no feriado vai ter que enfrentar pequenas aberturas de sol, tempo nublado e chuva”, explica o meteorologista.

 Ainda segundo Overland, na sexta-feira (9), o tempo deve ficar predominantemente nublado durante a manhã e noite, com ocorrência de precipitações leves e distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas. Espera-se também tempo limpo durante a tarde no Centro-Sul do Estado. No sábado (10),  previsão é de tempo predominantemente nublado durante a manhã e noite, com ocorrência de precipitações leves e distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas. Espera-se também tempo limpo durante a tarde no Centro-Sul do Estado.

 E para o domingo (11), o tempo deve ficar nublado durante todo o período, com ocorrência de precipitações distribuídas ao longo de todas as mesorregiões sergipanas.

Da redação, AJN1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipano