A secretária de Estado de Saúde, Mércia Feitosa, realizou na última quarta,14, visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Vicente de Paulo, situada no município de Tobias Barreto.

“Estamos com um cronograma para visitar todas as nossas unidades hospitalares para dialogar com os superintendentes e profissionais, fazer uma escuta qualificada. Estou acompanhada de uma equipe técnica e da diretora de Atenção Especializada e de Urgência para conhecer em qual cenário vive atualmente essa unidade, efetivar possíveis orientações, identificar  melhorias que podemos realizar,  reforçar e fortalecer o atendimento já oferecido”, destaca a secretária.

 Para Jonatas Fagundes Ferreira Filho, Superintendente da UPA do município de Tobias Barreto, ter a gestora estadual de Saúde conhecendo de perto toda a estrutura e funcionamento da unidade, é de extrema relevância para potencializar os serviços. “A visita da secretária Mércia Feitosa é muito benéfica para a unidade e para toda a saúde do estado.

 Jonatas destaca que devido à pandemia pelo coronavírus, foi necessário abrir uma ala específica para tratamento da covid-19. “Essa area conta com cinco pontos de enfermaria para atendimento e dois pontos de estabilização, além dos quatro leitos de observação”, fala.

 Ele explica que, apesar de se tratar de uma unidade de pequeno porte, devido a Tobias Barreto ser divisa com a Bahia, há demandas advindas do estado vizinho da Bahia. “A gente acaba recebendo demandas de outro estado, o que pode acabar sobrecarregando a capacidade operacional da UPA, portanto, é fundamental esse olhar da gestão estadual, esse  atendimento mais próximo dado pela secretária da SES, Mércia, para a unidade de Tobias Barreto”, parabeniza o gestor.

Foto: Flávia Pacheco

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano