Duas das principais festas de Aracaju, o Fest Verão e o Pré-Caju, poderão ser realizadas nos meses de fevereiro e novembro, respectivamente, caso Sergipe tenha um cenário positivo em relação à pandemia provocada pela covid-19.A informação foi confirmada pelo empresário Fabiano Oliveira, que faz parte da empresa organizadora dos eventos.

 De acordo com o empresário, a realização do Pré-Caju em 2022 é um anseio do trade turístico e pode acontecer no mês de novembro se a pandemia estiver superada. “O evento seria na Orla de Atalaia, realizado em dois dias, com os desfiles dos blocos começando na Passarela do Caranguejo até o Farol da Coroa do Meio, com horário determinado, das 14h às 23h. Os blocos desfilariam em uma via, o canteiro central seria o espaço dos vendedores ambulantes e a outra via seria para a pipoca, ou seja, os foliões que não estarão nos blocos”, adianta.

 Fabiano destaca que os bares e hotéis poderão montar espaços vips e camarotes e, que caso aconteça, o evento vai gerar muitos empregos e renda para todo o comércio local. “São garçons, segurança, fornecedores de alimentação, decoração e muitos outros profissionais que trabalharão nos espaços montados nos bares e hotéis. No momento oportuno, falaremos de Pré-Caju com o Governo, Prefeitura e com os órgãos competentes. Esse momento não é agora, até porque a pandemia não acabou”, afirma.

Fest Verão

 Fabiano adianta que se os números da pandemia em Sergipe continuarem em queda e a variante Delta não acometer o estado, o Fest Verão poderá ocorrer em fevereiro de 2022. “Seria realizado nos dias 5 e 6 de fevereiro. No dia 5, um show com quatro atrações nacionais e, no dia 6, teria o desfile do bloquinho de Bel Marques. Tudo vai depender dos números da pandemia em Sergipe e dos eventos-testes que faremos, se possível, ainda esse ano”, explica.

 Em 2023, segundo Fabiano, o objetivo é que o Fest Verão aconteça 15 dias antes do carnaval. “Caso aconteça o Pré-Caju em 2022, programaremos o Fest Verão de 2023, que acontecerá 15 dias antes do carnaval. Com isso, Sergipe terá dois grandes eventos, que será o Pré-Caju em novembro e o Fest Verão em fevereiro, colocando o estado novamente no calendário dos eventos nacionais”, conclui.

Por Karla Pinheiro

 

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipano