Neste domingo (1º/8), a boca de Silvio Santos chamou a atenção dos fãs. De volta às telinhas, o apresentador apareceu com problemas dentários enquanto comandava o Programa Silvio Santos. As imagens geraram perguntas e intrigaram os internautas.

 A voz do apresentador, diferente do habitual, também gerou comentários nas redes sociais. Segundo a cirurgiã dentista Isadora Rodrigues, é complicado fazer uma análise sem conhecer o caso do paciente, visto que muitos fatores devem ser levados em conta.

 “O Silvio Santos é um idoso de 90 anos. Pessoas com essa idade já perderam boa parte dos dentes ou não possuem mais nenhum dente. Possivelmente fizeram implantes ou próteses removíveis. Quando esse tipo de procedimento é realizado, um planejamento tem que ser feito, observando hábitos e limitações do paciente”, explica.

 A cirurgiã dentista também fez uma análise das imagens para buscar uma possível explicação para a situação. “Quando se colocam infraestruturas dentárias diferentes das que o paciente precisa, ele acaba tendo dificuldades na fala, na mastigação e acaba perdendo na estética também. Nas imagens, a prótese parece estar torta, mas pode ser um hábito dele de projetar a mandíbula para o lado ao falar”, pontua.

 Reforçando o ponto de que a odontologia é subjetiva por conta do grande número de tratamentos possíveis de serem realizados, a doutora finaliza em tom bem humorado. “Às vezes foi a única solução que o dentista encontrou para o momento, mas espero que seja provisória. Realmente não ficou legal.”

 Apesar da situação inusitada, a volta de Silvio Santos ao programa contou com as tradicionais brincadeiras e marcou 8.2 pontos de média e 10.3 de pico de audiência, superando a Record e ficando atrás apenas da Globo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano