Aconteceu recentemente pelo Conselheiro Superior do Ministério Público (órgão quem escolhe promoções de promotores) o julgamento da disputa de alguns promotores pelo critério de merecimento para comarca de Canindé de São Francisco, uma das mais disputadas entre promotores e juízes. Para se ter ideia, juízes e promotores permanecem em média mais de 12 anos na comarca.

 Com o falecimento do promotor de justiça, Dr. Emerson (vítima Covid 19) o qual deixou há 15 anos promotoria da capital sergipana para ir para Canindé, tal promotoria virou alvo de disputa acirrada entre promotores.

 Apesar da distância, a comarca de Canindé de São Francisco, da mais elevada entrância, tem diversos atrativos à exemplo de melhor estrutura, gratificações,  corpo técnico ampliado, faculdade de Direito  etc. Exemplo disso é a bela sede do Ministério Público com auditório,  salas de audiência,  gabinetes, alojamentos  e um quadro de servidores reforçado.

 Em que pese ter desistido de outras promoções/remoções anteriores à exemplo da promotoria da capital (júri), grande Aracaju entre outras, dessa vez Dr. Paulo José não resistiu e irá nos próximos dias defender à população de Canindé e por que não, também desfrutar das belezas da região.

 A população de Tobias Barreto lamenta a saída de Dr. Paulo José mas ao mesmo tempo agradece pelas inúmeras conquistas (rodovia, vagas uti, melhorias escolas e Unidade de saúde, luta pela maternidade, Deso, concurso público, segurança pública, trabalhos sociais  entre outros )que trouxe para à sociedade.

 A Câmara de vereadores irá nos próximos dias entregar o título de cidadão tobiense ao Dr. Paulo José.  Muito merecido.

Que Deus abençoe seu novo caminho e MUITO OBRIGADO.

Abaixo áudio da sessão que chancelou a escolha por merecimento do Dr. Paulo José.




 

 

 

 

 

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano