O cardeal Dom Luciano Cabral Duarte, arcebispo emérito da capital sergipana e um dos nomes mais proeminentes da Igreja Católica em Sergipe , morreu na tarde desta terça-feira, em Aracaju. Ele tinha 93 anos. Segundo a assessoria da Arquidiocese de Aracaju, ele estava com a saúde fragilizada devido ao Alzheimer.
 Dom Luciano José Cabral Duarte nasceu em Aracaju em janeiro de 1925, foi Bispo Auxiliar de Aracaju e assumiu a titularidade da Arquidiocese, depois de nomeado Arcebispo, permanecendo de 1971 a 1998.  
 Ele foi ordenado sacerdote por Dom Fernando Gomes, então bispo de Penedo, no dia 18 de janeiro de 1948. Padre Luciano iniciou suas atividades de sacerdote na Igreja do São Salvador.
 Ele chegou a ser Presidente da Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação, liderando o trabalho para a constituição da Fundação Universidade Federal de Sergipe e foi membro do Conselho Federal de Educação, já como Arcebispo.
 Dom Luciano foi autor de vários livros, entre os quais: Europa, Ver e Olhar, Europa e Europeus. Viagem aos Estados Unidos, Índia a Voo de Pássaro. Estrada de Emaús e A Igreja às Portas do Ano 2000.


Por: Normelia Barroso

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano