JURISTAS ESTRANGEIROS SE DIZEM CHOCADOS E DEFENDEM LIBERTAÇÃO DE LULA

 Juristas estrangeiros se dizem chocados e defendem libertação de Lula. Manifesto em defesa do petista incluí professora citada por Deltan como referência no estudo contra corrupção.
 Eles seguem: “Por causa dessas práticas ilegais e imorais, a Justiça brasileira vive atualmente uma grave crise de credibilidade dentro da comunidade jurídica internacional”.
 O procurador Deltan Dallagnol já recomendou entrevistas dela, apresentando a professora em redes sociais como “maior especialista mundial em corrupção e seu controle”.
 Outros nomes de peso que assinam a carta são o professor italiano Luigi Ferrajoli, referência do garantismo jurídico no mundo, o ex-juiz espanhol Baltasar Garzón, que condenou o ex-ditador chileno Augusto Pinochet por crimes contra a humanidade, Alberto Costa, ex-ministro da Justiça de Portugal, e Herta Daubler-Gmelin, ex-ministra da Justiça da Alemanha.
 Moro é o alvo central das críticas. Segundo os juristas, ele “não só conduziu o processo de forma parcial, como comandou a acusação desde o início”. “Manipulou os mecanismos da delação premiada, orientou o trabalho do Ministério Público, exigiu a substituição de uma procuradora com a qual não estava satisfeito e dirigiu a estratégia de comunicação da acusação.”
 Eles finalizam dizendo ser “indispensável” que os juízes do STF “exerçam na plenitude as suas funções e sejam os garantidores do respeito à Constituição”. E pedem que as autoridades “tomem todas as providências necessárias para identificar os responsáveis por estes gravíssimos desvios de procedimento”.
Nós, advogados, juristas, ex-ministros da Justiça e ex-membros de Cortes Superiores de Justiça de vários países, queremos chamar à reflexão os juízes do Supremo Tribunal Federal e, mais amplamente, a opinião pública do Brasil para os graves vícios dos processos movidos contra Lula.
 Além disso, colocou sob escuta telefônica os advogados de Lula e decidiu não cumprir a decisão de um desembargador que ordenou a liberação de Lula, violando assim a lei de forma grosseira.
 É indispensável que os juízes do Supremo Tribunal Federal exerçam na plenitude as suas funções e sejam os garantidores do respeito à Constituição. Ao mesmo tempo, esperamos que as autoridades brasileiras tomem todas as providências necessárias para identificar os responsáveis por estes gravíssimos desvios de procedimento.
 Susan Rose-Ackerman, professora emérita Henry R. Luce de jurisprudência, Escola de direito da Universidade Yale
 Pablo Cáceres, ex-presidente da Suprema Corte de Justiça da Colômbia
 Luigi Ferrajoli, professor emérito de direito, Universidade Roma Três
 Christophe Marchand, advogado inscrito na ordem de Bruxelas
 Philippe Texier, ex-juiz, Conselheiro honorário da Corte de Cassassão da França, ex-presidente do Conselho econômico e social das Nações Unidas


COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,454,Brasília,10,cidades,572,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1130,economia,9,ENTRETENIMENTO,79,esportes,136,Estância,2,Itabaianinha,64,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,70,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,574,política,588,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,6,São Domingos,1,Sergipe,939,Simão Dias,5,Tobias Barreto,738,
ltr
item
Portal Sergipano: JURISTAS ESTRANGEIROS SE DIZEM CHOCADOS E DEFENDEM LIBERTAÇÃO DE LULA
JURISTAS ESTRANGEIROS SE DIZEM CHOCADOS E DEFENDEM LIBERTAÇÃO DE LULA
https://1.bp.blogspot.com/-JmkY3yFR_Qc/XVApQHqvZtI/AAAAAAAAMxI/7LuA_sya2nw6Zwaxdjnkc9_6dlK1X5ISgCLcBGAs/s1600/26abr2019---ex-presidente-luiz-inacio-lula-da-silva-pt-concede-entrevista-a-folha-e-ao-el-pais-dentro-da-sede-da-pf-em-curitiba-1556305630717_v2_900x506.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-JmkY3yFR_Qc/XVApQHqvZtI/AAAAAAAAMxI/7LuA_sya2nw6Zwaxdjnkc9_6dlK1X5ISgCLcBGAs/s72-c/26abr2019---ex-presidente-luiz-inacio-lula-da-silva-pt-concede-entrevista-a-folha-e-ao-el-pais-dentro-da-sede-da-pf-em-curitiba-1556305630717_v2_900x506.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/08/juristas-estrangeiros-se-dizem-chocados.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/08/juristas-estrangeiros-se-dizem-chocados.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar