MÉDICO É ACUSADO DE VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA EM MATERNIDADE DE ARACAJU

 A Secretaria da Saúde de Sergipe instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta de um médico que está sendo acusado de violência obstétrica contra uma gestante na Maternidade do Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju.
 O fato ocorreu na madrugada do dia 15 de agosto e tornou-se público a partir da denúncia feita por uma prima da gestante nas redes sociais. Segundo Gabrielly Bastos, por volta de 1h da madrugada, a prima - já em trabalho de parto - teria sido puxada brutalmente pelo médico plantonista até a sala de cirurgia nua.
 “Ela foi exposta aos funcionários que estavam nos corredores. Realizou o procedimento de forma horrível. Depois que retirou o bebê, saiu da sala e deixou minha prima só na sala com a placenta dentro dela e as pernas na posição de parir”, descreveu Gabrielly.
 Ainda segundo ela, sua prima teve que esperar pelo menos 25 minutos nesta situação até que o médico retornasse para concluir o procedimento. “Quando decidiu voltar, pressionado pela equipe de enfermagem, deu continuidade de forma grosseira. Minha prima só conseguiu contar até o décimo quinto ponto, depois ficou desnorteada de tanta dor.
 Tanto o bebê quanto a mãe já receberam alta médica, conforme informou a familia, a criança passa bem, mas a genitora ainda está debilitada com dificuldades até para se locomover. Os parentes preferiram não divulgar o nome do médico.
 Segundo a SES, a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) pediu o relatório do atendimento e, caso fique comprovada a violência, o médico poderá ser demitido. A pasta também disse que prestou assistência à paciente, ao bebê e a seus familiares na unidade hospitalar.
 “A Secretaria não tolera qualquer tipo de conduta abusiva e prima pela humanização e pelo respeito no atendimento materno-infantil em toda a rede estadual”, declarou a SES em nota.

F5 News

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,405,Brasília,8,cidades,549,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1034,economia,9,ENTRETENIMENTO,2,esportes,118,Estância,2,Itabaianinha,58,Mundo,221,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,2,Overland Amaral,3,polícia,525,política,553,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,851,Simão Dias,5,Tobias Barreto,691,
ltr
item
Portal Sergipano: MÉDICO É ACUSADO DE VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA EM MATERNIDADE DE ARACAJU
MÉDICO É ACUSADO DE VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA EM MATERNIDADE DE ARACAJU
https://1.bp.blogspot.com/-6mK-u5XRHYc/XVtBuEzHgYI/AAAAAAAAM8Q/402znzuYBQ0hIRjWmSRr5amzMmwYgiGmwCLcBGAs/s1600/grande-hospital_regional_socorro_231113.jpg.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-6mK-u5XRHYc/XVtBuEzHgYI/AAAAAAAAM8Q/402znzuYBQ0hIRjWmSRr5amzMmwYgiGmwCLcBGAs/s72-c/grande-hospital_regional_socorro_231113.jpg.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/08/medico-e-acusado-de-violencia.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/08/medico-e-acusado-de-violencia.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar