A Caixa Econômica Federal (CEF) está sofrendo instabilidade pelo quarto dia consecutivo. O site do internet banking não carrega, e o app para iPhone e Android exibe a mensagem de erro "sistema temporariamente indisponível" ao tentar fazer login nesta quinta-feira (9). Os sistemas do banco precisam lidar com a demanda dos usuários fazendo cadastro para o auxílio emergencial de R$ 600.
Caixa tem instabilidade há quatro dias
 "Estou há dias tentando acessar a conta, não consigo realizar pagamentos ou qualquer outra atividade na conta da PJ, tanto utilizando o computador ou aplicativo", relata um usuário no DownDetector.
 "Não consigo acessar saldo, pagamentos ou transferência, não dá pra fazer nada pelo app em um momento que não é para sair de casa", lamenta outro. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências estão abertas pelo período mínimo das 10h às 14h, com limite de pessoas no interior e apenas para transações essenciais.
 A falha vai além do app. "Não só o aplicativo do internet banking está fora, como o sistema de conectividade ICP está indisponível... não conseguimos fazer movimentação de funcionários". O Conectividade Social ICP é um canal eletrônico que exige certificado digital para login.
 A Caixa teve problemas de instabilidade na segunda-feira, assim como o Bradesco. Na terça, com o lançamento do cadastro para o auxílio emergencial, os sistemas do banco público ficaram novamente fora do ar para diversos clientes. Na quarta, aconteceu a mesma coisa.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem