A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) proibiu nesta sexta-feira (26) o corte de energia elétrica de famílias de baixa renda por falta de pagamento. A medida, motivada pela piora da pandemia do novo coronavírus, valerá até 30 de junho.

 A Energisa, concessionária de energia elétrica em Sergipe, informou que vai cumprir a determinação. Com isso, serão beneficiados cerca de 227 mil clientes enquadrados nessa categoria no estado.

 A Aneel também proibiu o cancelamento da tarifa social de quem atualmente tem o benefício. A medida também beneficia unidades ligadas à saúde, como hospitais e centros de armazenamento de vacinas, além de locais onde existam equipamentos essenciais à vida.

 Na nota, a Energisa disse que “continua sensível ao avanço da Covid-19 em todo país e aos impactos na economia e reconhece que o serviço de fornecimento de energia se torna ainda mais essencial neste momento de profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante”.

 Além disso, pediu que os clientes mantenham seus pagamentos em dia e “para apoiar neste momento, a Energisa dispõe de condições facilitadas de pagamento através dos canais digitais de atendimento: Whatsapp Gisa 79 98101-0715, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800 079 0196”.

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano