A cidade de Tobias Barreto a 130 quilômetros da capital sergipana, respiram ares melhores em termos de segurança pública. Nesta quarta-feira 24/01/2018, os tobienses chegaram à marca de 210 dias (7 meses) sem registro de homicídios dolosos (aquele crime em que há a intenção de matar).
 O último homicídio doloso em Tobias Barreto, ocorreu no dia 24 de junho, em decorrência de uma briga de bar e o criminoso foi preso pela PM dias depois. Por trás desses dados, estão o grande trabalho cooperativo entre as Polícias Militar e Civil nessas cidades, que tem atuado rápida e energicamente na prevenção, investigação e combate ao crime, e à criação do 11º Batalhão, que trouxe melhor estrutura e maior efetivo ao policiamento ostensivo para a cidade.
 Outros números e ações em Tobias Barreto, sede do Batalhão, também foram destaques nesse ano de 2017. Através do Comando do 11º Batalhão, a PM criou o Projeto Caminhando com a Polícia Militar, disponibilizou contatos pelo aplicativo do Whatsapp, fez Campanha por Doação de Medula Óssea e implementou o Policiamento com Bases Móveis. Como resultado, até o presente momento, somente em 2017 foram efetuadas mais de 80 prisões, 55 delas por tráfico de drogas. Apreensão 23 armas de fogo e a incrível marca de 575 munições que foram tiradas das mãos de criminosos, só na capital dos bordados. Esses e outros dados ainda continuarão sendo contabilizados e, após a virada do ano, devidamente atualizados e divulgados para toda a impressa e comunidade.
 Segundo o Major Alexsandro Ribeiro, a tendência será de ampliar cada vez mais as ações da Polícia Militar, no sentido de aproximação com as comunidades da área de atuação do 11º Batalhão, vindo a melhorar os serviços de segurança pública nas cidades e em seus Povoados.

Matéria: Portal Sergipano
*Com Informações: Assessoria de comunicação do 11º Batalhão


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano