O Shopping Jardins, na zona sul de Aracaju, reabre nesta quinta-feira, 22, às 10h. O centro de compras foi atingido por um incêndio na noite dessa quarta-feira, 21. Três lojas foram destruídas e outras atingidas, mas em menor  proporção.

 De acordo com a assessoria de comunicação do shopping, o horário de funcionamento segue normal, das 10h às 22h, mas a área do incêndio fica isolada, o que não permite o funcionamento de diversas lojas hoje.

 A área isolada vai da Caixa Econômica Federal à Richuelo, atingindo os dois corredores de acesso. Todas as lojas, na região da Boticário, da Colombo e Camicado ficam fechadas.

 Equipes da Defesa Civil vão hoje ao Shopping para avaliar os estragos. A expetativa agora é pela realização da perícia que vai apontar as causas do incêndio.

 O sinistro começou por volta das 18h e só foi controlado próximo das 23h. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas. De acordo com o coronel Henrique Melo, em entrevista ao Jornal da Fan, o fogo se concentrou na área entre o forro de gesso e o teto do shopping. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o fogo.

 O coronel pontuou que a estrutura de prevenção a incêndios do shopping foi fundamental para que a destruição não fosse maior.

 ‘Os Sprinklers e todos os outros equipamentos de combate às chamas foram fundamentais até a chegada das nossas equipes”, avaliou.

Denúncias

 Durante o incêndio muitas pessoas publicaram em redes sociais reclamações, apontando que o shopping demorou para liberar as cancelas, que permitem a saída de veículos.

 A assessoria do shopping informou que vai publicar, ainda hoje, uma nota sobre o assunto, mas já adiantou que vai verificar o que provocou as reclamações.

 F5 NEWS

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano