Pela primeira vez em sua história a cidade de Tobias Barreto poderá ter um militar da ativa eleito na Câmara Municipal de Vereadores. É o que comentam nas ruas da capital dos bordados. Estamos nos referindo ao Sargento PM Emílio do 11° Batalhão, candidato pelo partido Cidadania, muito conhecido por seus trabalhos de prevenção às drogas nas escolas com o Proerd e por seus projetos sociais como psicólogo.

 Nascido em família pobre, começou a trabalhar já aos 12 anos como flanelinha (guardador de carros) e vendedor de picolé. Cresceu se dedicando aos estudos e aos 18 anos ingressou na Polícia Militar através de concurso público. Continuou seus estudos, formou em psicologia e fez pós graduação em projetos e políticas públicas.

 O Sargento Emílio fez raízes familiares (duas filhas) e acumulou serviços prestados à cidade de Tobias Barreto. Seu primeiro trabalho na cidade foi em 1994 quando serviu no posto fiscal. Também trabalhou na companhia de Polícia na Lagoa da Porta e atualmente ocupa a função de assessoria de comunicação e de projetos do 11° Batalhão, inclusive, organizando o projeto Caminhando com a Polícia Militar e as corridas e jogos do aniversário do Batalhão.

 Como Psicólogo, já atendeu centenas de tobienses no Cesp e em seu consultório particular, além de ter tido a iniciativa de fundar o abrigo para crianças e adolescentes, o mundo especial - que atendia pessoas com deficiência e seus familiares (hoje se tornou a ABRACCE) e diversas outras ações que beneficiaram a população.

 Para completar, o Sargento Emílio, o homem bem conceituado na sociedade por seu caráter e honestidade, ainda dá aulas de Ética em faculdades e em cursos de formação profissional.

 O Sargento Emílio disse que seu compromisso está voltado para a prevenção à Violência, principalmente com projetos nas escolas, e na defesa de bairros da cidade e grupos menos favorecidos, como são os casos do conjunto Bom Jardim, Padre Pedro, Maria do Carmo, Irmã Dulce, Agripinos 1, 2 e 3, o CISTOB, os agricultores orgânicos da Agrocon e causas como a das pessoas com deficiência e a causa dos animais.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano