A Paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos recebeu o licenciamento ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), como parte da readequação do cemitério Nossa Senhora do Amparo, administrado pela Paróquia. O arquivo foi recebido na última quarta-feira, 10.

 A documentação foi liberada após o município, por meio da Procuradoria Geral, solicitar vistoria e celeridade na elaboração do relatório de fiscalização ambiental para dar entrada no pedido de licenciamento junto à Adema.

 Os sepultamentos estavam suspensos, funcionando apenas em caráter emergencial, a pedido da Prefeitura Municipal, por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, o licenciamento permite os sepultamentos em gavetas horizontais.

 Através da somação e empenho da Paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, Ministério Púbico Estadual através do promotor Dr. Paulo José, Prefeitura Municipal e a Adema, foi concedido o licenciamento ambiental, o que era algo muito complexo. De acordo com o procurador da prefeitura Vinícius Oliveira, o próximo passo é levar ao conhecimento do Ministério Público Federal e da Justiça Federal, junto com os órgãos fiscalizadores.

Com Informações da Secom Tobias Barreto


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano