Na noite desta terça-feira 21/09, o Tribunal Superior Eleitoral julgou e por 7 votos manteve a cassação do seu mandato, sem mais recurso com a decisão a deputada terá afastamento imediato da assembleia legislativa do estado, no mesmo processo o seu esposo o ex-prefeito Diógenes Almeida também teve os seus direitos políticos cassados.

 Em outubro de 2019 o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato da deputada estadual Diná Almeida (Pode), esposa do prefeito Diógenes Almeida, de Tobias Barreto, os membros do TRE concluíram o julgamento das ações judiciais movidas pela Procuradoria Regional Eleitoral [órgão vinculado ao Ministério Público Eleitoral] e, por maioria, decidiram pela cassação do mandato da parlamentar. No mesmo procedimento, os membros do TRE votaram para tornar inelegíveis a parlamentar e também o esposo dela, Diógenes Almeida, prefeito de Tobias Barreto.

 O casal político insatisfeito com o resultado recorreu a última instância em Brasília perdendo também. A deputada estadual é acusada de utilizar a estrutura da Prefeitura de Tobias Barreto e também de programas sociais do Governo Federal em favor da campanha. Além dessas acusações, foram destacadas irregularidades no financiamento de campanha. De acordo com os autos, verificou-se que a maioria das pessoas que fizeram doações de recursos em favor da campanha da deputada estadual é formada por servidores públicos, com vínculos precários com a prefeitura de Tobias Barreto e que não possuem renda compatível com os valores doados.

 Denúncias veiculadas no PORTAL SERGIPNO na época, foram anexadas ao processo eleitoral. 

 Em sua rede social o Jornalista Leonardo Leal parabenizou o advogado Nego Valeriano (grande autor), Jovinho News (Márcio Verlan), Belmiro Vitório, Juliano Góis, Nilsinho de Alfeu e tantos outros fiéis escudeiros da verdade. concluiu Leonardo. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano