Nesta sexta-feira (29), o Ministério das Comunicações (MCom) publicou portaria conjunta para definir as regras de implementação do Programa Internet Brasil criado com a medida provisória que foi aprovada essa semana no Senado.

 A iniciativa disponibilizará acesso gratuito à internet banda larga móvel ao estudantes da educação básica da rede pública pública de ensino oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

 Conforme a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o projeto será realizado por meio da distribuição de chip e de pacotes de dados para alunos. No entanto, nessa primeira fase, somente os estudantes que tiverem algum aparelho eletrônico poderão receber os chips, caso contrário, não serão contemplados.

 A implantação do Programa Internet Brasil acontecerá de forma gradual, seguindo a disponibilidade orçamentária e financeira, de requisitos técnicos para a prestação do serviço e dos critérios de priorização. Serão atendidos nesta primeira fase, os estudantes integrantes de famílias inscritas no CadÚnico que cursem o Ensino Fundamental (a partir do 3º ano) ou Médio em escolas públicas, municipais ou estaduais, já atendidas pelo projeto Nordeste Conectado.

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano