Esquemas criminosos estão ‘na mira’ da Polícia Federal, nesta terça-feira (4), na cidade de Jequié, situada no estado da Bahia. Chamada de Operação “Postal”, a finalidade da corporação é desarticular a prática de furtos e desvios de objetos postais no Centro de Distribuição dos Correios (CDD).

Nesse sentido, estão em execução quatro mandados de busca e dois mandados de prisão temporária naquele município. O total de desvios das mercadorias abrange aproximadamente R$ 1.045.920,12, em indenizações que os Correios precisaram ressarcir os clientes.

Todos os fatos que estão na investigação da PF aconteceram no ano passado. De modo geral, as mercadorias mais visadas eram eletrônicos, sobretudo aparelhos celulares. O grupo revendia os objetos no comércio da região como se fossem lícitos. 

Além dos mandados judiciais, também foi determinado o bloqueio judicial do montante superior a R$ 29 mil das contas e bens dos investigados. Outros crimes como fraudes no auxílio emergencial durante a pandemia, além do contrabando de produtos eletrônicos estrangeiros também estão em investigação. 

Acima de tudo, os delitos apurados na Operação “Postal” são associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, receptação qualificada, peculato desvio e descaminho. As penas máximas podem superar 20 anos de prisão.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano