Um casal de influenciadores foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Campinas, em São Paulo, nesta terça-feira (23), para desarticular uma quadrilha especializada em jogos de azar eletrônicos, como o Fortune Tiger, conhecido popularmente como "jogo do tigrinho", considerado ilegal.

Jade Belchior, de 21 anos, e Ismael Belchior, de 31, tiveram suas redes sociais suspensas por determinação judicial. Os dois também são suspeitos de lavagem de dinheiro.

Segundo o delegado Luiz Fernando Oliveira, da Deic Campinas, o grupo movimentou cerca de R$ 14 milhões em um espaço de tempo muito curto, com fortes indícios de lavagem de dinheiro, "uma vez que toda essa movimentação não era compatível com as informações declaradas aos órgãos fiscais".

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais, exibindo carros importados, viagens internacionais e diversos imóveis.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Indaiatuba, interior de São Paulo, durante a "Operação Infortúnio", deflagrada pelo Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro da Deic de Campinas. Foram apreendidos aparelhos celulares, quatro veículos de luxo, eletrônicos e documentos.

O Fortune Tiger, ou jogo do tigrinho, é um jogo eletrônico tipo caça-níquel que promete ganho de direitos. Por ir contra a Lei de Contravenções Penais - que considera crime os jogos de azar em que o ganho ou a perda dependem da sorte - o jogo é considerado ilegal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano