Em menos de 30 dias três lideranças políticas se disseram ameaçadas em Sergipe. Os deputados estaduais Sérgio Reis (PSD) e Linda Brasil (Psol) pediram proteção à Polícia após receberem ameaças de morte, enquanto o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), foi afrontado em via pública pelo empresário “Galeguinho da Roupa”.  Estes três episódios devem servir de alerta à Secretaria da Segurança Pública, ao Judiciário e ao Ministério Público. Ora, o registro dessas ameaças sinaliza para uma campanha eleitoral violenta, principalmente se nada for feito agora para punir os acusados de tentarem contra as vidas dos deputados. 

No caso de Itabaiana, não foi a primeira vez que o “Galeguinho” proferiu ameaças contra o líder político, sem contar que o dito cujo já demonstrou seu comportamento violento ao atirar contra o próprio irmão. 

Tomara que estes três casos não estimulem outras pessoas a fazer o mesmo quando a campanha eleitoral começar. É sempre bom lembrar aos mais exaltados que Sergipe é um estado pacífico e a sua população desaprova todo tipo de violência, principalmente contra lideranças eleitas para representá-la.

Por Adiberto de Souza / Destaque Noticias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano