A chuva que atingiu o estado de Sergipe na manhã desta segunda-feira (16), deve se estender pelos próximos dias, é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Segundo aviso na cor "Laranja", poderão ocorrer chuvas fortes e ventos intensos na capital e interior do estado pelas próximas 72h. Estão previstas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h.
 A Defesa Civil Estadual informa que poderá ocorrer risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, transbordamento de canais e descargas elétricas, e recomenda a população, evitar banhos em piscinas, rios e lagoas, ficar próximos de árvores e estruturas metálicas, bem como transitar por vias alagadas.
 As situações de emergência deverão ser informadas pelo telefone 193. 
 Diante da previsão, a Defesa Civil de Aracaju, também emitiu alerta e informou que manterá as equipes em atenção às áreas de risco e aos chamados registrados através do número emergencial 199, que já alcança mais de 35 mil pessoas cadastradas em Aracaju. 
 No município de Riachuelo, Leste de Sergipe, foram apenas poucos minutos de chuva intensa, mas algumas ruas ficaram alagadas, como mostra a foto enviada por um internauta. 
 Em Graccho Cardoso, médio Sertão sergipano, choveu forte por cerca de 30m, no final da manhã, disse o agricultor José Joaquim de Aragão. A chuva é esperada pelo sertanejo, que começa a preparar a terra para  a plantação. Por lá o tempo continua fechado e deve chover mais até a quinta-feira (19), dia de São José. Segundo o Sistema Meteorológico do Sergipe (Simese), as temperaturas para hoje no município variam entre 24º e 32º.
 Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil via SMS deve se cadastradar enviando mensagem via SMS para o número 40199 e, no corpo da mensagem, inserir o CEP da localidade. Em seguida, o solicitante receberá uma confirmação do cadastro e estará habilitado a receber os alertas da Defesa Civil. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano