O mestre e especialista em Direito Imobiliário Pedro Celestino, concedeu entrevista hoje no Programa Tribuna do Povo da Rádio Tobias Barreto – FM 87.9. Na entrevista foi esclarecido todos os riscos para os adquirentes, que sem um estudo individualizado do seu imóvel e dos prazos prescricionais, promovem ações judiciais que versem sobre vícios construtivos, inclusive riscos de sucumbência e condenação em litigância de má-fé.

 O especialista destacou também que essas captações de clientes por escritórios de advocacia, de forma direta e indireta, por meio da mídia, carros de som etc., constituem infração disciplinar e que a Ordem dos Advogados do Brasil já está apurando esse tipo de atuação.

 Por fim, o entrevistado destacou que essas atuações direcionadas, sistêmicas e predatórias abarrotam o Poder Judiciário com ações lastreadas em laudos e fotos idênticas, genéricas e repetidas, gerando uma judicialização injustificável, gerando custos para a sociedade, cujos recursos dispendidos poderiam ser utilizados para implementação de novos conjuntos habitacionais.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano