Ao menos 50 migrantes, 22 deles mexicanos, foram encontrados mortos na segunda-feira (27) dentro e ao redor de um caminhão abandonado à margem de uma estrada em San Antonio, Texas, uma tragédia que a Casa Branca descreveu como "terrível" nesta terça-feira (28). A descoberta aconteceu cinco anos após um incidente fatal com características similares na mesma cidade do Texas, que fica a poucas horas da fronteira com o México.
 "É uma tremenda desgraça (...) até agora são 50 mortos: 22 do México, 7 da Guatemala, dois de Honduras e 19 ainda sem informação sobre sua nacionalidade", afirmou o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, em coletiva de imprensa.
 No Twitter, o chanceler mexicano Marcelo Ebrard compartilhou este balanço e afirmou que é "informação do Texas fornecida por autoridades" dos Estados Unidos.
"Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, estavam sofrendo de insolação, exaustão pelo calor, pois não havia indícios de água no veículo. Era um caminhão refrigerado, mas não havia unidade de ar condicionado visível em funcionamento", descreveu o chefe dos bombeiros de San Antonio, Charles Hood.
 As autoridades anunciaram que três pessoas foram detidas pelo incidente. "Estamos acompanhando de perto" as informações "absolutamente terríveis" de San Antonio, disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, a bordo do Air Force One a caminho da cúpula da Otan em Madri.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano