A Guarda Costeira dos Estados Unidos divulgou fotos das buscas pelo submarino Titan, da empresa OceanGate, que desapareceu no último domingo com cinco pessoas a bordo, nesta quarta-feira. As imagens mostram o navio Deep Energy navegando em meio ao Atlântico Norte, na área na qual se acredita que o submersível pode estar.

 As estimativas das autoridades apontam que a reserva de oxigênio disponível no Titan deve durar apenas até a manhã desta quinta-feira. Não se sabe ainda o que pode ter ocorrido com o veículo.

 Vários navios e aviões, principalmente americanos e canadenses, participam da corrida contra o tempo para tentar resgatar os tripulantes. Segundo um porta-voz da Guarda Costeira americana, cinco navios participam das buscas no momento e há a expectativa que outros dez se juntem aos esforços nas próximas horas.

 O navio norueguês Skandi Vinland, equipado com robôs subaquáticos autônomos, também se juntou às operações de busca pelo submersível. O anúncio do reforço nas buscas foi feito nesta quarta-feira pelo DOF, grupo norueguês de serviços petrolíferos que é proprietário dos equipamentos.

 O Skandi Vinland é uma embarcação polivalente e chegou à área de busca na terça-feira, por volta das 19h no horário local (20h de Brasília), de acordo com a AFP.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano