No apagar das luzes, o Confiança deixou escapar um pontinho precioso no Aníbal de Toledo diante do Aparecidense. Em jogo equilibrado, o time goiano marcou aos 52 do segundo tempo para sair de campo com uma vitória por 1 x 0, que o coloca de vez na briga para avançar de fase.

Com o resultado, o Confiança segue fora do G-8 da Série C. Faltando dois jogos para o fim da primeira fase, o Dragão é 11º colocado com 22 pontos, dois atrás do São José, atual oitavo lugar, que ainda joga na rodada, contra o Figueirense, no domingo, às 19h.

O jogo – Aparecidense x Confiança

Atuando fora de casa, o Confiança precisou lidar com a pressão da Aparecidense nos minutos iniciais de partida no estádio Aníbal de Toledo. Jogando em um esquema com três atacantes, o time do técnico Hemerson Maria explorava a velocidade dos seus ponteiros para agredir a defesa do Dragão.

Os sergipanos só passaram a ter a capacidade de sair mais para o jogo a partir dos 20 minutos. Inclusive, em sua primeira boa chance, os proletários chegaram a abrir o placar com Ricardo Bueno, mas a arbitragem acabou impugnado o lance por impedimento.

Os donos da casa responderam com sua melhor chance na reta final do primeiro tempo. Aos 42, Robert arrancou, fez jogada individual e abriu para Calyson, que bateu chapado. Sorte do Confiança que o goleiro Jeferson Souza, em tarde inspirada, fez um milagre para manter o 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Luizinho Vieira foi obrigado a mudar a equipe. Após sentir no final da primeira etapa, Ricardo Bueno foi substituído por Tcharlles, com o intuito de mais mobilidade ao ataque do Dragão.

Contudo, o ritmo de jogo na etapa final caiu bastante em relação aos 45 minutos iniciais. Com muitos erros de passe no meio-campo, as equipes pouco conseguiam construir e praticamente não incomodavam os dois goleiros.

Apesar da pobreza técnica da partida, o Confiança foi quem teve as melhores chances para abrir o placar. Primeiro, Tcharlles recebeu bola em profundidade, limpou a marcação e bateu. O arremate desviou em um “morrinho artilheiro” e se perdeu pela linha de fundo. Alguns minutos depois, foi a vez de Cesinha estampar a trave do goleiro Pedro Henrique após receber cruzamento do lateral Lenon.

Dessa forma, nos minutos finais, a Aparecidense veio para cima para tentar garantir a vitória em casa. Assim, aos 52, os donos da casa fizeram o gol da vitória. Após bola cruzada na área, Alex Henrique finalizou em cima do goleiro Jeferson Souza. No rebote, ninguém afastou e o meia Raphael Luz empurrou para as redes.

Próximos jogos

Com o gol sofrido nos minutos finais, o Confiança terá mais uma chance de buscar os três pontos na luta para voltar ao G-8 da Série C já no próximo sábado. Portanto, na penúltima rodada, o Dragão encara o Botafogo-PB, novamente fora de casa, às 16h.

Ficha do jogo

Aparecidense 1

Pedro Henrique; David, Wanderley, Léo Rigo e Rodrigues; Ferreira (João Diogo), Genilson e Robert (Raphael Luz); Guilherme Nunes (Evanderson), Calyson (Rafa Marcos) e Jackson (Alex Henrique). Técnico: Hemerson Maria.

Confiança 0

Jeferson Souza; Lenon (André Krobel), Adryan, Adalberto e Felippe Borges; Fábio, Betinho (Pedro Oliveira) e Rafael Holstein (Willians Santana); Bruno Camilo (Cesinha), Negueba e Ricardo Bueno (Tcharlles). Técnico: Luizinho Vieira.

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA-AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Gols: Raphael Luz aos 52/2ºT (Aparecidense)

Cartões amarelos: Guilherme Nunes (Aparecidense); Willians Santana (Confiança)

Fonte: NE 45

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano