Uma ex-gerente financeira de uma empresa do ramo alimentício foi presa em Sergipe suspeita de desviar R$ 500 mil do estabelecimento. A informação sobre a ação policial, que ocorreu na última terça (5), foi divulgada nesta sexta-feira (8) pela Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com as investigações, a funcionária ficou com dinheiro de pagamentos feitos à vista e em espécie por clientes. Para driblar o desvio, ela os cadastrava como inadimplentes e gerava boletos para novas compras.

“Foi verificado que, ao receber os valores em espécie, a investigada retirava uma parte. A partir daí ela utilizava diversos tipos de fraudes para acobertar o desvio e a prestação de contas que estava atrasada”, disse a delegada do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) Suirá Paim.

A mulher trabalhava na empresa desde 2010, mas só em julho deste ano os proprietários da empresa identificaram a ação, através de uma apuração interna. Quando as investigações chegaram até a suspeita, a gerente foi embora do estabelecimento e não retornou.

Os responsáveis denunciaram o caso na Polícia Civil que, após mais investigações, solicitaram prisão preventiva da mulher.

“Foram identificados mais de 1,5 mil boletos em abertos e, por isso, nós identificamos o ato da investigada. Apesar de ela não ter antecedentes criminais, se evadiu do distrito de culpa e por isso pedimos sua prisão”, complementou a delegada do Depatri Lauana Guedes.

G1/SE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano