Os deputados estaduais de Sergipe aprovaram, nesta terça-feira (26), o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a contratar operação de crédito externa junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento ( BIRD), no valor de até US$ 120 milhões, para a reestruturação de dívidas no âmbito do Programa Sergipe Mais Próspero e Sustentável.

No entendimento da maioria dos deputados, a aprovação beneficia a população, já que vai servir para amortizar outros empréstimos e gerar a economia de juros. A estimativa é de economia superior a R$ 100 milhões com a reestruturação.

Segundo a Alese, os recursos provenientes desta operação deverão ser consignados como receita no orçamento ou em créditos adicionais. Desta forma, o governo fica autorizado a abrir créditos adicionais destinados a fazer face aos pagamentos de obrigações decorrentes da operação.

Outros projetos

Também foi aprovado, por maioria, a criação da Secretaria da Articulação dos Municípios que, de acordo com o governo, será uma ferramenta para fortalecer a relação dos municípios com o estado.

Outros projetos também foram aprovados pelos deputados, entre eles, o que concede o reajuste salarial de 30% aos 177 servidores Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran).

G1/SE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano