Com as movimentações políticas pegando fogo na Capital da Moda, uma mulher pode compor a chapa majoritária apoiada pelo Prefeito Danilo de Joaldo, em Itabaianinha, como vice-prefeita.

Itabaianinha tem sido um dos municípios sergipanos que mais cresceu econômica e socialmente nos últimos 15 anos, e a força das mulheres tem sido a principal razão de tanto sucesso. Assim, tem crescido muito a cobrança por uma mulher na chapa apoiada por Danilo de Joaldo, como forma de contemplar toda essa força feminina, que forma mais da metade do eleitorado itabaianinhense, colocando ELAS no centro das pautas municipalistas.

Partindo dessa premissa, pelo menos três nomes têm se destacado para ocupar a vaga de vice de Ilzo Baixinho: 1. Zefa da Patu, que já foi vice por duas vezes (2005-2008 e 2013-2016); 2. outro nome tem sido o da Professora Karla, diretora do Colégio Estadual Monsenhor Olímpio Campos; 3. e, por último, mas não menos importante, o nome da empresária Geniclécia Batuta, uma empreendedora muito carismática cuja família é uma das que mais gera emprego e renda, tanto na cidade quanto nos povoados, e é, também, cunhada do deputado federal Thiago de Joaldo.

O portal consultou pessoas do município sobre essa possibilidade e as respostas foram simpáticas aos três nomes. O grupo de oposição já definiu a chapa, que será composta por dois homens.

FAN F1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano